Mais uma vez, milhares de pessoas começaram este sábado (02), tentando resgatar o auxílio emergencial do Governo. Diante das filas imensas que se formaram ao longo dos últimos dias, a Caixa Econômica Federal mantém o atendimento até as duas horas da tarde hoje. em Cascavel, a filas dobraram esquinas.
O dia mal tinha amanhecido quando a Salete se posicionou na fila. às 7 horas da manhã, não era nem uma das primeiras a chegar.
Com documentos em mãos e tentando manter distanciamento, centenas de pessoas procuraram a agência central em busca do auxílio emergencial. A fila chegou à rua Paraná. Muitos relataram dificuldade pra conseguir ter acesso ao dinheiro.
Além das dificuldades pra acessar o auxílio emergencial, muitos vieram tirar dúvidas. Um levantamento nacional feito pela Caixa Econômica apontou que apenas uma em cada cinco pessoas que estão procurando as agências têm de fato direito ao auxílio.
Hoje, segundo a caixa, 900 agências vão ficar abertas até às 14h. O foco é atender nascidos entre janeiro a outubro que tem direito ao saque em espécie. nas filas, a paciência é grande mas a necessidade também.
Reportagem Carlos Turmina