Cotidiano

Campanha reforça a importância do comércio local na economia

21 jul 2020 às 17:07

A história mostra que a união é uma aliada poderosa para enfrentar crises e situações inesperadas e tão desafiadoras como a de agora. Acic e órgãos de imprensa locais se integram em uma campanha para mostrar à comunidade a importância de valorizar e de fortalecer o comércio local. O objetivo é que, juntos, todos possam contribuir para que os reflexos provocados pela pandemia do coronavírus sejam minimizados rapidamente.

A estratégia empregada é levar uma mensagem clara, objetiva e otimista aos expectadores, informando que a pandemia que cria tantas dificuldades leva também a novos hábitos, acelera o processo de uso de várias ferramentas digitais e comprova mais uma que, juntos, todos podem somar para que os negócios e as oportunidades sejam retomados.

“Agradeço a toda a imprensa que tão gentilmente já se prontificou a participar dessa ação que vai trazer consequências positivas a todo o município. Reforçamos que todos são muito bem-vindos a se integrar”, diz o presidente da Acic Michel Lopes. A imprensa local sempre foi uma grande parceira, porque entende a força e a importância das empresas e do que o comércio representa nesse contexto todo, observa o diretor de Comunicação Social da Acic, Carlos Guedes.

 

A força do comércio

Indicadores obtidos junto ao IBGE, Ipardes, Receita Federal e Rais comprovam a força e a importância do comércio de Cascavel na formação das riquezas locais. Atualmente,  14.777  de todas as empresas do município legalmente constituídas são comércios. Essas lojas respondem por 27.779 empregos e a massa salarial que o comércio movimenta é de R$ 61,45 milhões por mês. “São números realmente expressivos e que comprovam que essa campanha vem em muito boa hora”, ressalta o vice-presidente da Acic para Assuntos do Comércio Fábio Bigolin.

Comprar no comércio local é a uma forma que os consumidores têm de fazer girar mais dinheiro na economia do município. Com isso, ajudam a fortalecer as empresas, que então encontram sustentação para manter e até aumentar a oferta de postos de trabalho. É das empresas que vêm a geração de tributos, que são os recursos utilizados para custear os mais diversos serviços públicos, a exemplo da saúde, tão fundamental no combate ao coronavírus e outras doenças. “Faça você também a sua parte e incentive o comércio local. Esse gesto representa muito”, reforça Carlos Guedes.

ASSESSORIA