Cotidiano

Cascavelense de 15 anos lança livro

29 jul 2020 às 13:32

Foi aos 9 anos que o Leonardo percebeu que mandava bem nas aulas de português e de escrever redações.

E o que era exercício escolar, virou um hobbie e agora tem tudo para ser uma profissão. Hoje com quinze anos, ele comemora o lançamento do seu primeiro livro. Tudo bem que é um e-book e ele prefere os livros impressos, mas já é um começo. Disponível no site da Amazon, a obra "O mundo dos mortos" está em seu primeiro volume, Sobrevivência. Sim, é apenas o início de uma saga que deve seguir com outros seis volumes, que inclusive já foram planejados.

Ele reconhece a influência de sagas como a de Harry Potter em seu processo criativo.

Mas a principal inspiração para o jovem escritor vem de séries e filmes de terror e apocalipse. TELA DO CELULAR COM FILTRO DE ZUMBI Os personagens assustadores desses gêneros cinematográficos nunca amedrontaram o Leonardo. Que ao contrário, se interessou tanto por eles, que resolveu se inspirar principalmente em séries de zumbis, para a sua produção literária. [SUGIRO USAR UMA TRILHA MACABRA NESSE FINAL, PODE FICAR LEGAL, OBRIGADO]

á os pais, precisaram de um tempo maior para se acostumar ao universo literário do filho.

E o Leonardo não só deve continuar escrevendo como também tem planos em transformar suas histórias em produções audiovisuais.

Reportagem Eduardo Simões