Cotidiano

CMTU identifica empresa que fez descarte irregular de lâmpadas na zona norte

19 jul 2019 às 16:14

A CMTU descobriu quem fez o despejo de lâmpadas fluorescentes na Cidade Industrial de Londrina (Cilon). O volume imenso de material foi jogado em uma área destinada a indústrias.

LEIA MAIS:

Através de rótulos nos produtos, a equipe de fiscalização da CMTU identificou uma rede de supermercados e lavrou um auto de infração, que pode ocasionar multa de até R$ 3 mil. Trata-se da rede Makro, que recentemente fechou as portas da unidade de Cambé, mas possui lojas em todo o Brasil. 

Segundo a CMTU, a empresa se comprometeu a fazer a limpeza da área até o final desta sexta-feira (19). A questão será encaminhada à Secretaria de Ambiente de Londrina (Sema), que analisará o caso. 

A CMTU ressalta que há a possibilidade de o despejo irregular ter sido feito por uma empresa terceirizada contratada pela rede de supermercados. As circunstâncias da infração ainda serão explicadas pelo Makro, que pode entrar com recurso administrativo contra a penalização. 

A Tarobá entrou em contato com a rede de supermercados, que se comprometeu a enviar uma nota. 

O mercúrio, um dos componentes da lâmpada fluorescente, é um metal pesado e faz mal para saúde. Por isso, seu descarte deve ser feito de maneira a não causar risco ao meio ambiente e às pessoas. 

Com TV Tarobá