Cotidiano

Conheça uma história de superação no mês da mulher

11 mar 2020 às 08:25

Agora nós vamos te mostrar uma história que vai te emocionar. É em comemoração a esse mês das mulheres, não é só dia não! A personagem desta reportagem apanhou 10 anos do marido em um relacionamento terrível, venceu o câncer e hoje pode ser sim considerada uma vencedora. Conheça a história de Nelly Antunes. 

Nelly é a típica mulher brasileira, guerreira, cheia de coragem. Corre atrás dos objetivos e sonhos. Tem uma garra e força de vontade incomparável. Mas nem sempre foi assim, o primeiro grande desafio de sua vida veio após o casamento: se libertar de um relacionamento abusivo. que aos poucos ia a deixando doente.

Como se não bastasse, após conviver diariamente com palavras extremamente ofensivas e agressões, como: socos e chutes, Nelly perdeu a mãe. Que sempre fez o papel de pai também a ela. 

Após 3 meses desse acontecimento ela descobriu que estava com câncer de mama. a pior fase de toda a sua vida. Mas, chega uma hora que cansa né, é o momento de dizer chega. Nelly decidiu denunciar o agressor e pai dos únicos 4 filhos que ela teve o resultado, não foi bem o esperado.

Mais de 1.300 mulheres perderam a vida. estes são dados de uma pesquisa realizada na universidade estadual de são paulo, a UPS, que analisou os dados de mortes de cada estado brasileiro. Ou seja, a cada 7 horas, uma mulher morre no país. 

Por isso é importante saber que pelo menos aqui em foz do iguaçu por exemplo, mulheres que são vítimas de violência doméstica podem recorrer ao Cram - Centro de Referência ao Atendimento com Mulheres. 

Fora isso, tem a polícia militar e a guarda municipal, que possuí a patrulha maria da penha. denunciar é preciso, é uma luz que resta, por que após ela se apagar, aí não tem mais volta.