Cotidiano

Consumo de vinho aumentou até 50% durante a quarentena

13 mai 2020 às 12:53

No mês de abril, durante a pandemia do coronavírus, a bebida alcoólica foi o único produto que teve aumento nas vendas. Isso foi mostrado no boletim elaborado pelas secretarias de planejamento e projetos estruturantes e da fazenda. Uma das bebidas que teve aumento no consumo foi o vinho.

Para quem trabalha com produção e venda de vinho, a pandemia do coronavírus trouxe um benefício. Houve um aumento no consumo da bebida durante o isolamento social. Esse aumento nas vendas foi contatado por essa vinícola familiar, que está instalada em Toledo. O gerente conta que, neste período, o estabelecimento não teve atendimento presencial, mas as vendas p continuaram aquecidas.

A vinícola produz vinho tinto,, vinho branco e espumantes. Mas a preferência é pelo vinho tinto,, principalmente no inverno.//

Além disso, o vinho tinto harmoniza melhor com pratos mais condimentados e mais gordurosos. O consumo deste tipo de alimentação também aumenta com as baixas temperaturas. Já o vinho branco e os espumantes têm maior consumo durante o verão, pois precisam ser consumidos gelados. Essas bebidas também estão associadas às comemorações de fim de ano.

A vinícola tem capacidade de produção e 100 mil litros de vinho por ano. A safra de 2020 tem sido boa. Só no início deste ano, foram 40 mil litros produzidos da bebida. Ou seja, o inverno pode vir. A bebida ideal para esta estação do ano já está garantida.

Reportagem Luciano Neves