Cotidiano

Coronavírus: comércio se adapta por meio das vendas pela internet

18 mar 2020 às 13:30

Por conta do coronavírus, os estabelecimentos de comércio estão se adaptando. Aqui em Cascavel, lojas de roupas estão estimulando as vendas em condicional através do whatsapp. Nos supermercados, a demanda pelo delivery está maior.

Pelo celular, a vendedora mostra as opções de roupas, informa os tamanhos disponíveis, e combina a entrega das peças em condicional. A mala é levada e trazida sem custos, o cliente experimenta em casa e se gostar fecha negócio.

A loja tem oferecido até desconto pra quem compra através do whatsapp, a medida estabelecida pela loja é pra evitar aglomerações.

Em uma rede de supermercados, a rotina também está diferente. Carrinhos e cestinhas são limpos com álcool líquido constantemente, o álcool em gel é oferecido em diferentes pontos das lojas.

Além das medidas no ambiente, a rede tem contratado mais colaboradores pra atender no sistema de delibery. A compra é feita por telefone ou pelo site, e a entrega chega no endereço marcado, o cliente também pode retirar na loja.