O Corpo de Bombeiros de Cascavel deverá iniciar a construção de um Centro de Treinamento e de Proteção a Desastres. O espaço deverá concentrar os treinamentos dos bombeiros e tem o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população.
O investimento inicial deverá ser de no máximo R$ 291 mil. Nesta primeira etapa, deverá ser construída uma pista de treinamento com obstáculos para o combate a incêndio, e a infraestrutura para o treino de salvamentos, com galerias de drenagem e pavimentação.
O Centro de Treinamento deve ser construído no posto do Corpo de Bombeiros Noroeste, que fica na Rua Jorge Lacerda. O espaço também tem o objetivo de estimular a proteção de desastres, com treinamentos voltados às ocorrências mais comuns. A licitação para contratar a empresa que vai realizar a obra deve acontecer no mês que vem.
A verba que será utilizada na construção do centro vem da taxa de desastres, é aquela taxa criada em 2015 exigida dos cidadãos nos carnês de IPTU. Parte vai para o corpo de bombeiros e parte para a Defesa Civil.
Após esta etapa inicial, o corpo de bombeiros deverá ampliar o centro, com investimento que poderá chegar a R$ 1 milhão.