Cotidiano

E-commerce: influenciadores digitais ganham seguidores, fama e por meio das redes sociais

06 mar 2020 às 13:55

Gravar os afazeres do dia a dia faz parte de um influenciador digital. Em 24 horas, esse vídeo feito pela Japa em uma rede social pode chegar de 11 a 24 mil visualizações. O número é baseado em um perfil com mais de 80 mil seguidores, onde o público predominante dela são mulheres, 93%. Há dois anos, a influenciadora deixou a carreira de advogada e começou a apostar na Internet com dicas de moda, saúde e viagem. Ela percebeu que tudo isso era muito rentável. Hoje, essa é a principal fonte financeira dela.  

Um influenciador digital é a pessoa capaz de mudar o comportamento e opinião de determinado público. E tomou forma, a partir do momento em que as marcas começaram a usar as redes sociais como canais estratégicos de divulgação para produtos e serviços. Foi exatamente o que fez a Elizabeth. A empresária do ramo de óculos há 10 anos. Apostou forte na figura pública.

A Elizabeth identificou que as vendas aumentaram...

Essa psicóloga diz que o público consumidor é muito influenciável pela rede social e às vezes pode achar que a vida perfeita existe. Por isso é importante ter responsabilidade com o que está transmitindo.

Andressa sabe que as condições dela, podem não ser as mesmas de quem está acompanhando...

Reportagem Amanda Guedes