Cotidiano

Em Foz do Iguaçu, mais uma ação de combate a dengue foi realizada

09 mar 2020 às 09:01

Mais uma ação de combate a dengue em Foz do Iguaçu foi realizada. Mais de 700 servidores de diferentes secretarias, incluindo Saúde, Infraestrutura e Educação, além de agentes do Centro de Controle de Zoonoses participaram de mais uma ação de combate ao aedes aegypti, o transmissor da dengue, que ocorreu em todas as regiões da cidade de forma simultânea, incluindo os bairros que possuem um número preocupante se tratando da proliferação do mosquito.

Na região do Porto Meira em específico os agentes do CCZ atuaram de forma intensa. Isso por que o local cresce a cada dia nos casos da doença, o que de fato preocupa muito. Na ação casa por casa foi inspecionada, vasos de plantas, baldes, entre outros locais que podem juntar água parada recebem a atenção devida. 

Não da para dar trégua para o mosquito, que evoluiu, e atualmente não se reproduz somente em água limpa e em água suja também. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado sobre Foz do Iguaçu, já foram registrados 11 mil 717 notificações de casos suspeitos de dengue e mais de 2000 casos confirmados da doença. As principais regiões são a norte e oeste, que estão localizados os bairros como AKPL e Morumbi, por exemplo.

Foz vive uma epidemia de dengue, até o momento apenas uma morte foi registrada na cidade. Um senhor de 70 anos morreu após ser vítima da forma mais grave da doença, conhecida antigamente como dengue hemorrágica. É muito importante lembrar que após a pessoa sentir os sintomas principais, que são febre alta, dor no corpo e atrás dos olhos, o primeiro passo é procurar uma unidade básica de saúde mais próxima.