A Prefeitura de Londrina emitiu uma nota afirmando que o déficit na Caapsml vem de gestões anteriores e que "já podia ter quebrado a prefeitura". A defesa vem após o Conselho Administrativo da Caapsml denunciar o prefeito Marcelo Belinati (PP) à procuradoria do Ministério Público do Paraná por improbidade administrativa, alegando um rombo de R$71 milhões.
Em nota, a prefeitura alega que "todos os pagamentos e repasses de responsabilidade da atual gestão foram e estão sendo feitos rigorosamente em dia desde o início do mandato". Ainda de acordo com a defesa, o déficit seria atuarial, ou seja, uma dívida acumulada ao longo de muitos anos e que a prefeitura estaria resolvendo em meio a outros problemas históricos da cidade.
A nota também lembra um projeto aprovado na Câmara de Vereadores para recompor o Fundo da Caixa de Pensão dos déficits acumulados: "a atual administração está repassando ainda mais 68 milhões de reais extras anualmente após a provação de projeto da prefeitura".
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.