Cotidiano

Familiares e amigos prestam homengem a Ana Paula Scheffer

16 out 2020 às 18:49

Ana Paula Scheffer 31 anos, uma jovem cheia de vida. Ginasta Rítmica desde criança, a jovem representou o Brasil em diversas competições internacionais.Na tarde desta sexta-feira (16), a mãe de Ana Paula encontrou a filha sem vida dentro do quarto. A hipotes é de que ela tenha sofrido um mal súbito.

Sempre dedicada no esporte, ela participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, no Rio de Janeiro, dos jogos Pan-Americanos de 2007, no RJ. Também competiu nos jogos sul-americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellín. No Pan foi medalhista, um fato histórica para o Paraná. Competiu ainda em diversos Campeonatos Mundiais, como no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2009, no Japão.

A atleta renomada que virou referência internacional estava atuando como treinadora no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli, mais uma vez, passando seu legado a mais de 200 crianças.

A Phyettra foi aluna de Ana Paula por muitos anos e só tem lembranças boas da treinadora que se tornou uma amiga. O Município de Cascavel lamentou a morte da atleta Ana Paula Scheffer, que durante toda sua vida fez história na ginástica rítmica, inspirando crianças e adultos em todo o brasil e popularizando o esporte no país.