Cotidiano

Feiras livres são suspensas por tempo indeterminado em Londrina

19 mar 2020 às 17:23

As feiras livres em Londrina devem ser suspensas nos próximos dias. A decisão foi analisada na tarde desta quinta-feira (19) durante uma reunião com integrantes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COESP), Secretaria Municipal de Saúde, feirantes e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que regulamenta o serviço. "Estão suspensas até o comitê dizer quais as atividades poderão retornar", afirmou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez. 

A assessoria de imprensa da CMTU confirmou que a suspensão é por tempo indeterminado e começa a partir deste sábado (21). Os feirantes solicitaram que as feiras fossem mantidas pelo menos até domingo (22), o que está sendo analisado pelo COESP. Aos domingos pela manhã acontece a maior feira livre do município na avenida Saul Elkind, que conta com mais de 14 quadras e centenas de famílias que consomem os produtos.  "A preocupação com a população em modo geral. Fomos comunicados pelo comitê e estamos tomando a decisão até que haja uma segunda ordem de possível abertura, tomando cuidado e precaução com a grande aglomeração de pessoas que acontece nestes locais", ressaltou Cortez. 

A feira da lua da noite desta quinta, realizada semanalmente na Praça Maria Thereza Vieira entre as ruas Grécia e Dinamarca, no jardim Igapó, está mantida. As realizadas na sexta-feira (20) durante o dia também acontecem normalmente, como no jardim Cláudia (rua Pequim entre avenida Japão e rua Tibet), conjunto Vitória Régia (rua Graúna entre as ruas das Siriemas e Dom João VI), conjunto Vivi Xavier (rua Maysa entre as ruas Ary Barroso e Carmem Miranda), centro (rua Santos entre as ruas Pio XII e Sergipe) e jardim do Sol (rua Mercúrio entre a avenida Libra e a rua Aquário).