Um campanha está sendo realizada em Cascavel para incentivar o comércio local na cidade. O Grupo Tarobá de Comunicação em parceria com a Acic, faz parte e também está apoiando essa proposta.
Indicadores obtidos junto ao IBGE, Ipardes, Receita Federal e Rais comprovam a força e a importância do comércio de Cascavel na formação das riquezas locais. Atualmente, 14.777 de todas as empresas do município legalmente constituídas (34,36%) são comércios. Essas lojas respondem por 27.779 empregos, ou 27,13% do total, e a massa salarial que o comércio movimenta é de R$ 61,45 milhões por mês. “São números realmente expressivos e que comprovam que essa campanha vem em muito boa hora”, ressalta o vice-presidente da Acic para Assuntos do Comércio Fábio Bigolin.
Comprar no comércio local é a uma forma que os consumidores têm de fazer girar mais dinheiro na economia do município. Com isso, ajudam a fortalecer as empresas, que então encontram sustentação para manter e até aumentar a oferta de postos de trabalho. É das empresas que vêm a geração de tributos, que são os recursos utilizados para custear os mais diversos serviços públicos, a exemplo da saúde, tão fundamental no combate ao coronavírus e outras doenças.