Cotidiano

HU terá profissionais voluntários para atender casos de coronavírus

24 mar 2020 às 12:15

Para colocar o Hospital de Campanha em funcionamento, uma equipe ampla de profissionais vem sendo organizada. Na reportagem a seguir, a gente mostra que muitos servidores do hospital universitário se voluntariaram pra atual no fronte de combate ao coronavírus.

Insegurança nenhuma seria capaz de impedi-los na jornada que se projeta pela frente. Agora é momento de deixar os temores pessoais de lado e se preparar. Da mesma forma que Viviane, 32 servidores da equipe de enfermagem do Hospital Universitário se voluntariaram pra trabalhar na Ala Covid-19. 

É como tem sido chamada a área provisória onde os possíveis pacientes de coronavírus serão tratados em Cascavel. Montar a equipe que ficará no fronte de combate foi um desafio enfrentado pela diretora de enfermagem do HU.

A criação do Hospital de Campanha na área inutilizada da ala de queimados do HU foi anunciada há cerca de 2 semanas. A diretora de enfermagem, responsável pela equipe, diz que a comoção interna do hospital, pra suprir as mudanças internas, foi geral. Ela também encara o desafio com otimismo.