Cotidiano

Incêndio destrói três casas e um bar no assentamento Aparecidinha

09 fev 2022 às 16:25

Três casas e um bar foram totalmente incendiados, na tarde desta quarta-feira (9), no assentamento Aparecidinha, ao lado do jardim São Jorge. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

“Entrou para nós que três residências estavam incendiando, juntamente com um pequeno bar aqui. Uma pessoa, aparentemente do sexo feminino e com transtornos mentais, se revoltou com populares e ateou fogo contra as casas”, disse o sargento Alex Melo, do Corpo de Bombeiros.

Foram necessários três caminhões e oito mil litros de água para combater as chamas. A Copel foi acionada e desligou os fios de energia elétrica. A mulher que teria ateado fogo nas casas fugiu e não foi encontrada.

De acordo com o sargento, o trabalho foi bastante difícil por conta da falta de acesso para entrar com os caminhões e pela quantidade de pessoas transitando pelo local revoltadas com o acontecido. Uma das famílias que perdeu a casa está com Covid-19 e voltava do tratamento quando se depararam com a destruição.

No meio das cinzas, as roupas destruídas. As telhas ficaram penduradas na estrutura inacabada. Fogão, armário, botijão, tudo queimado. De acordo com uma das moradoras, Ana Paula Bispo, não conseguiram salvar nada. “A gente estava na casa da minha mãe, o povo gritou, a gente veio e viu em chamas. Não deu para salvar nada”, disse.

Para realizar doações às famílias, o contato é (43) 9 8421-9952, falar com Cleuza, e (43) 9 9942-8038 com Orazili.

Imagem: Alex William/Tarobá