Cotidiano

Ministério Público questiona flexibilização de medidas contra Covid-19 em Londrina

19 nov 2020 às 12:49

A promotora de Defesa da Saúde Pública de Londrina, Susana de Lacerda, apresentou mais um pedido solicitando que o prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, sejam interrogados sobre as medidas tomadas nas últimas semanas que relaxaram as restrições relacionadas à pandemia de coronavírus na cidade.

Na ação, a promotora lembra que o surto da Covid-19 não acabou e pede que o poder judiciário dê mais atenção às medidas de segurança colocadas em pratica pelo Município.

No documento, ela ressalta que, desde a semana passada, o risco de contágio da doença subiu de baixo para moderado em Londrina, o que pode aumentar a propagação da doença a curto e médio prazo, em consequência do feriado de Finados e das eleições municipais.

Ela também alerta para a ampliação do horário de funcionamento do comércio e pede para que o juiz determine prazo para a Prefeitura apresentar documento epidemiológico e matrizes de risco que embasem a decisão de flexibilizar o funcionamento das academias e templos religiosos.