Cotidiano

Moradores da zona norte marcam protesto após idoso morrer atropelado

01 mar 2020 às 18:46

Moradores do jardim Campos Verdes, zona norte de Londrina, marcaram um protesto para esta segunda-feira (2) motivado pelo atropelamento e morte de um idoso de 93 anos no bairro. Segundo Juliana Almeida, os vizinhos estão revoltados porque o motorista do carro, que estava embriagado na hora do acidente, foi solto pela justiça neste sábado (29). 

De acordo com Juliana, o condutor atingiu a vítima e em seguida tentou fugir do local, mas foi impedido por testemunhas. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,85 miligramas de álcool por litro de ar, resultado que configura crime de trânsito. 

LEIA MAIS:

O protesto será perto do local do atropelamento, na esquina da avenida Bento Amaral Monteiro com rua Eurides Marim Lins. Os manifestantes pretendem fechar os dois sentidos da avenida a partir das 17h30. Eles pedem a instalação de redutores de velocidade. A moradora Juliana Almeida afirmou que a população já solicitou as mudanças viárias para a prefeitura, mas até agora nada foi feito. "Amanhã ou depois pode ser (atropelado) um membro da nossa família", desabafou. 

O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas a justiça decidiu não decretar a prisão preventiva e liberou o homem, que tem endereço fixo e não possui antecedentes criminais. Ele não poderá se mudar de endereço, nem cometer novos crimes, além de ser obrigado a comparecer em todos os atos do inquérito e do processo. Caso contrário, poderá ser preso novamente. 

(Colaboração: Rafael Machado)