Cotidiano

MST doa 9 toneladas de alimentos em quatro cidades da região

25 jul 2020 às 12:27

No Dia Internacional do Agricultor e da Agricultora Familiar, comemorado neste sábado (25), mil famílias de assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária do Norte do Paraná doam 9 toneladas de alimentos em quatro municípios da região. Vão ser beneficiados moradores de Arapongas, Florestópolis, Porecatu e Centenário do Sul. 

A distribuição dos alimentos é para famílias que passam por dificuldades por conta da pandemia do novo corona vírus.

Foram entregues cerca de 800 kits de alimentos, contando com abóbora, mandioca, legumes, hortaliças, frutas, pão caseiro e leite. Ainda, para contribuir na prevenção e higiene, serão doados ainda, uma peça de sabão caseiro para cada família beneficiada.

Em Porecatu, foram 200 kits de alimentos, no conjunto habitacional “Pombal”, seguindo para Vila Iguaçu e finalizando na Vila Sapolândia. Em Arapongas, os agricultores fizeram a doação de 2000 quilos de alimentos para três paróquias de bairros mais carentes do município.

Mutirão de solidariedade
A ação faz parte da campanha nacional de solidariedade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que já doou mais de 2.500 toneladas desde o início de abril. No Paraná, até o dia 18 de julho foram partilhadas 258 toneladas de alimentos. A iniciativa deste sábado será a maior realizada pelo movimento em um único dia, pois contará com ações em diversos municípios da região Norte, a ainda, uma grande ação de doação de 200 toneladas de alimentos na região central do estado.

Na região, desde o início da pandemia, as famílias sem terra  já realizaram atividades de doação de alimentos para instituições e entidades dos municípios no mês de abril e numa grande ação para as  os trabalhadores das periferias de Londrina no mês de junho.