Vocês lembram das lixeiras polêmicas de Cascavel, instaladas há cerca de dois meses? cada lixeira instalada no Centrou custou R$ 84 mil, e foram alvo de reclamações dos moradores por conta do alto investimento. Agora, a prefeitura anunciou que planeja investir em mais lixeiras iguais a essas.
Há dois meses, elas fazem parte do cenário do Centro de Cascavel. Quem passa aqui visualiza as lixeiras, mas ainda parecem não entender muito bem o que há de diferente nelas.
As lixeiras subterrâneas estão instaladas nos cruzamentos da Avenida Brasil com Carlos de Carvalho, Brasil com Travessa Cristo Rei, e na esquina da Padre Champagnat. Cada uma custou R$ 84.500. as lixeiras tem um espaço subterrâneo pra armazenar o conteúdo e um sistema automatizado para a destinação final.
Além de gerar polêmica, comerciantes da região alertaram sobre uma dificuldade no uso das lixeiras: a abertura da tampa é pequena. O saco de 50 litros pela metade entra com dificuldade.
Agora, as lixeiras voltaram a gerar repercussão. a prefeitura anunciou que planeja comprar mais dois contentores. O anúncio partiu do próprio prefeito Leonaldo Paranhos, numa reunião com empresários, na semana passada.