Cotidiano

Pronto-socorro do HU vai atender apenas casos de Covid-19

24 jul 2020 às 18:42

O Hospital Universitário de Londrina (HU) alegou superlotação nesta sexta-feira (24) e solicitou que não encaminhem pacientes com outras doenças que não seja coronavírus para o seu pronto-socorro por 24 horas. O prazo é por conta da transferência dos pacientes do Hospital Evangélico, que está fechado desde a última quarta (22). O pedido de suspensão de atendimento para outras doenças também é para lembrar o que foi acordado no Comitê de Crise de Urgência e Emergência em Saúde do município de Londrina, onde ficou definido a exclusividade do hospital no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a assessoria de imprensa do HU, no começo da pandemia, em uma reunião do COESP (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública), foi ajustado que o hospital não deveria receber pacientes com outras doenças. Ainda de acordo com a assessoria, o hospital continuava recebendo pacientes que não se encaixavam no quadro de coronavírus. A medida de 24 horas seria, então, para reforçar este combinado.

O hospital está com 53 leitos do pronto-socorro ocupados por pacientes internados e em atendimento. Por uma questão de segurança, o SAMU e SIATE devem encaminhar pacientes para outro hospital. O Hospital Universitário não funciona como porta aberta e recebe pacientes apenas através de serviços autorizados. 


Hospital Evangélico

O Hospital Evangélico também está com o PS fechado desde a última quarta-feira (22), por conta de um paciente que testou positivo para coronavírus. Em um comunicado feito nesta sexta (24), o hospital alegou só deve reabrir após executar alguns procedimentos. 


Atualizado às 20:55

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.