Cotidiano

Radiocomunicadores serão instaladas na região de fronteira

02 jun 2020 às 19:17

Chegará um reforço para a região de fronteira, torres de radiocomunicação serão instaladas em Foz do Iguaçu para uma comunicação mais ágil dos órgãos de segurança.

O sistema irá reforçar a comunicação entre agentes de segurança que atuam no programa vigia que desde abril de 2019 atua no combate ao crime organizado nas regiões fronteiriças brasileiras, todos os equipamentos foram adquiridos com recursos obtidos de bens apreendidos do tráfico de drogas. 

A área foi escolhida por conta do alto índice de apreensões de mercadorias proibidas e também por ser a fronteira mais movimentada da América Latina, mesmo com a Ponte Internacional da Amizade, que faz a ligação entre Brasil e Paraguai – Foz do Iguaçu com cidade do Leste – fechada no momento por conta da pandemia do coronavírus, o Rio Paraná, que é o oitavo maior rio do mundo em extensão e o maior da América do Sul ainda é muito utilizado por traficantes e contrabandistas.

O investimento nas torres de radiocomunicação é de R$ 13 milhões e esse novo sistema de comunicação deve chegar aqui em Foz do Iguaçu em até 3 meses.