Cotidiano

Revoltada, filha de idosa acamada obrigada a fazer prova de vida relata situação

05 jan 2021 às 13:32

A Tarobá conversou com a filha da idosa que foi obrigada a fazer a prova de vida em uma agência bancária de Cambé para continuar recebendo aposentadoria.

Dona Iraci, de 85 anos, vive em uma cama e sofre do Mal de Alzheimer. Um vídeo mostra o momento em que ela foi retirada do carro e levada para dentro do banco.

VEJA MAIS: Idosa acamada de 85 anos é obrigada a fazer prova de vida em Cambé 

Segundo Sueli de Paula, filha da aposentada, ela foi até uma agência para sacar o benefício, como fazia todos os meses, mas foi informada sobre suspensão do pagamento porque a prova de vida da mãe estava pendente.

Sueli e a cunhada conversaram com funcionários do banco e explicaram a situação da mãe. Dona Iraci não pode usar máscara porque tem problemas respiratórios, dificuldade para engolir saliva e corre o risco de se engasgar.

Após receberem resposta negativa, Sueli, a cunhada e a sobrinha colocaram a idosa no carro e a levaram até agência.

Elas ainda pediram para que funcionários do banco fossem até o carro para realizar o procedimento, com o objetivo de poupar a idosa, mas novamente tiveram o pedido negado.

Após todo o esforço para transportar Dona Iraci para dentro da agência, Sueli conta que a realização da prova de vida foi muito rápida. Bastou que o responsável pelo serviço olhasse para idosa para concluir o procedimento. 

O Grupo Tarobá de Comunicação procurou o Itaú, mas até a publicação desta matéria não havia obtido resposta.