Após o anuncio do fechamento do comércio em Londrina por 15 dias, o prefeito Marcelo Belinati (PP) concedeu entrevista exclusiva, ao vivo, à Tarobá FM 101,7 na noite desta quinta-feira (19). O chefe do executivo detalhou o decreto que tem validade a partir desta sexta-feira (20).
Clique aqui para ler o decreto na íntegra.
Apenas serviços essenciais para a população londrinense deverão funcionar, como postos de combustíveis, agências bancárias, farmácias, supermercados, quitandas, padarias, gás e lojas de suprimentos para animais (restritas à venda de alimentos ou medicamentos veterinários).
Lanchonetes, bares e restaurantes devem funcionar apenas como delivery, ou seja, com entregas de alimentos. Belinati explicou como vai funcionar o trabalho dos servidores públicos, coleta de lixo e as obras na cidade neste período.
LEIA MAIS:
Ele ressaltou que funcionários dos comércios podem perder o emprego, empresários terão problemas financeiros, mas a vida está sendo priorizada neste momento. As pessoas foram orientadas para sair de casa somente com necessidade extrema e devem evitar contato social.
O transporte coletivo terá redução no número de ônibus e linhas a partir da próxima segunda-feira (23). As empresas ainda vão adequar o serviço e posteriormente vão divulgar as mudanças. Os munícipes devem procurar as unidades de saúde apenas em casos de emergências.