Cotidiano

Um ano da interdição de condomínio popular de Foz do Iguaçu

05 mar 2020 às 08:09

Um ano sem solução, esse é o condomínio duque de caxias, que já foi mostrado diversas vezes por aqui. O Residencial que fica na região do bairro Morumbi, é formado por 17 blocos de apartamentos, que abrigavam mais de 130 famílias.

As obras foram concluídas em outubro de 2012, com investimento de 6 milhões de reais. Os recursos são do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Todas as famílias pagavam mensalidades de até 80 reais, dependendo da renda de cada uma. Mas o que parecia o sonho da casa própria virou pesadelo.

Logo após a inauguração começaram as reclamações. Eram rachaduras e infiltrações em todos os apartamentos. O condomínio foi interditado, por risco estrutural. Risco que pode – inclusive – levar a demolição do local.

Há um ano centenas de famílias que viviam no condomínio Duque de Caxias tiveram que ser retiradas do local. É um ano de aflição, em que não sabem o que vai acontecer, já que a questão virou processo judicial. No final do ano passado a gente conversou com o Fozhabita.

Sobre a situação das moradias populares na cidade. Na época da entrevista, em outubro de 2019, a promessa foi que 916 famílias seriam contempladas já nesse início de ano com novas casas.