Uma criança de 5 anos morreu afogada na tarde desta sexta-feira, 02, em um espaço da Chácara do SINTTROL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina), Sede Campestre, na zona norte de Londrina.
Pessoas que estavam na associação perceberam a situação e acionaram o socorro imediatamente.
O Corpo de Bombeiros recebeu a notificação para salvamento de criança em afogamento as 15h45. Os Bombeiros, e o médico do SAMU tentaram reanimar o menino por mais de 50 minutos. De acordo com as primeiras informações, a criança estava em parada cardiorespiratória quando o socorro chegou.
De longe era possível ouvir os gritos e desespero de familiares que estavam no local durante o período em que os Bombeiros tentavam salvar a criança.
A Polícia Civil esteve no local para registrar a ocorrência. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.
O caso gerou comoção entre frequentadores da associação e moradores da região. Ainda de acordo com informações de populares, o menino teria aproveitado o momento de distração da família, pulado uma catraca e entrado na piscina.
Segundo o vice-presidente do SINTTROL, André da Silva, esse é um momento de consternação e que estão prestando todo atendimento necessário à família. Em breve vão se manifestar oficialmente.
A sede da associação fica na rodovia Carlos João Strass, nº 545, nas proximidades da Warta, distrito de Londrina.