Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Economia

Cambé apresenta saldo positivo de empregos pelo sétimo mês consecutivo

30 ago 2021 às 16:49
Por: Redação Tarobá News

O município de Cambé apresentou saldo positivo na geração de empregos pelo sétimo mês consecutivo em 2021, segundo os dados divulgados pelos Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) na última quinta-feira (26). Em julho, Cambé admitiu 1.077 pessoas e desligou outras 869, ficando com saldo positivo de 208 empregos gerados no mês e um crescimento de 0,88%. Nos sete primeiros meses deste ano, a geração de emprego na cidade cresceu 8,7%, enquanto que nos doze meses de 2020 o aumento foi de 4,43%.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo Caged, Cambé conta com 23.830 pessoas trabalhando com carteira registrada. O setor que mais se destacou no mês foi o da prestação de serviços, com 285 admissões e 194 desligamentos, gerando 91 empregos. A construção civil, o comércio e a indústria também tiveram saldos positivos. Por outro lado, a agropecuária tem apresentado saldo negativo na geração de empregos desde março. Em julho, o setor não contratou ninguém, mas demitiu nove trabalhadores.
No mês, o crescimento da cidade de Cambé foi 0,88%, destacando-se em relação à Londrina (0,56%), ao Paraná (0,51%) e ao Brasil (0,77%).

O secretário do Trabalho, José Aparecido Rolim, lembrou que a administração municipal, por meio de várias secretarias, vem priorizando o destravamento de processos de forma que a abertura de novas empresas seja menos burocrática e isso reflete na geração de empregos. “Nossa meta é sermos referência em números de profissionais empregados e estamos conseguindo nos destacar”, apontou.

O prefeito Conrado Scheller também destacou a importância dos números elevados de empregabilidade na cidade. “Além da renda, que é fundamental para o sustento, o emprego dignifica o cidadão, resgata a autoestima dele. Essa é nossa missão”, pontua Scheller.

Segundo o economista, consultor e professor universitário, Marcos Rambalducci, os dados divulgados pelo Caged mostram que a cidade de Cambé está em um forte ciclo de criação de novos empregos com carteira assinada. “O setor que tem apresentado melhor desempenho é a indústria de transformação, sendo responsável pela criação de 45,6% de todos os empregos com carteira assinada no período”, esclarece. Rambalducci ainda ressalta que a disposição do empresariado do setor de manufatura em investir na cidade demonstra confiança e segurança no ambiente em que estão inseridos: “e quando a indústria vai bem, leva junto os demais setores”.

“Nestes primeiros sete meses do ano, o comércio teve um saldo de 485 postos, seguido do setor de serviços com outros 301 empregos gerados e da construção civil com mais 265 postos. Essa é uma prova de que a cidade assume a vanguarda na geração proporcional de empregos na região”, finaliza.

Veja também

Relacionadas

Economia
Imagem de destaque

Fábricas brasileiras já sofrem prejuízos antes mesmo da taxa de Trump entrar em vigor

Economia
Imagem de destaque

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Economia

Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Economia

Estados Unidos monitoram Pix desde 2022

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Menina de 13 anos desaparece a caminho da igreja em Londrina e família está desesperada

Cidade
Londrina e região

Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no olho por colega de alojamento

Cidade
Cascavel e região

Em ato covarde trabalhador é assassinado a tiros em cooperativa no oeste do Paraná

Brasil
Brasil

Empresário morto no autódromo: segurança suspeito de envolvimento paga fiança e é solto

Cidade
Londrina e região

Homem esfaqueia ex-mulher e na sequência tira a própria vida no Jardim Roseira

Podcasts

Podcast HONPAR + Saúde | EP 4 | Radiologia: Curso, Prática, Mercado

Podcast Café com Edu Granado | EP 21 | Investimento e Planejamento | Estefânia Rezende

Podcast Falando de Gestão | EP 19 | Desenvolvimento de Talentos | Márcio Ruiz

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.