Economia

Comércio da zona norte de Londrina aposta em crescimento no fim do ano

22 jul 2021 às 18:25

Setores comerciais de Londrina estão otimistas com a possibilidade de recuperação econômica após queda no faturamento causada pela pandemia de Covid-19. A expetativa de melhora cresceu frente ao avanço da vacinação no país. Acompanhando a situação econômica da região, da cidade e também do país, a zona norte de Londrina prevê um fim de ano promissor.

A zona norte tem em torno de 126 mil moradores, concentra 26% da população da cidade. São cerca de 2,5 mil comércios e 10 mil empresas. Muitas pessoas sofreram os impactos da pandemia e que teve que inovar para sobreviver.

A pandemia trouxe impactos financeiros profundos na maioria dos estabelecimentos e a inovação foi fundamental. “Essa pandemia veio para nos ensinar como trabalhar, inovar e trazer mais rendimentos. Muita gente fechou? Fechou. Muitas empresas quebraram? Quebraram. A crise trouxe conhecimento e vai trazer mais expertise para quem conseguiu vencer esse momento”, disse o secretário da Associação Comercial da zona norte, Fábio Pradal.

A expectativa para os comerciantes da zona norte é que as próximas datas importantes tragam ainda mais fluxo de clientes e vendas. “Nós já temos Dia dos Pais, Dia das Crianças, a famosa black Friday e o Natal, onde as vendas superam a cada ano”, afirmou o presidente do Sincoval, Ovhanes Gava.