Economia

Em meio a dúvidas, parte do comércio abre após decreto de quarentena estadual

01 jul 2020 às 11:08

Em Londrina ainda há dúvidas sobre o cumprimento ou não do decreto estadual que suspende o funcionamento das atividades econômicas não essenciais pelo período de 14 dias. Pelas ruas, algumas lojas abertas, em meio a muitas portas fechadas. Alguns comerciantes ainda não sabiam qual decisão tomar. Tinham funcionários a postos, produtos arrumados dentro das lojas, mas também muita insegurança.

A comerciante que tem uma loja de roupas,Solange Pieroli, comentou que está bastante preocupada. “A economia estava começando a reagir. Investimos um bom dinheiro no estoque de inverno, veio o frio e agora não sabemos o que fazer com tudo isso, já que mandaram fechar”.

Há dúvidas também por parte dos consumidores que estavam retomando a rotina de compras. Alguns ainda conseguiram pagar contas, outros comprar o que precisavam. Mas sem saber como ficará o dia seguinte. Também teve quem voltasse sem cumprir a missão para o que saiu de casa. O que todos pediram, mesmo, foi uma definição.

Mas isso só deve sair após o prefeito Marcelo Belinati definir se, por decreto, abrirá novamente o comércio, ou não. Nas redes sociais, ele se manifestou nesta terça-feira (30). Disse que estava voltando para Londrina e que teria, nesta quarta-feira (01) de manhã, várias reuniões com a equipe técnica. Nesta tarde o chefe do executivo fará uma coletiva virtual.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.