Economia

Londrina tem saldo superior a 1,5 mil novos empregos em fevereiro

31 mar 2021 às 09:51

Dados referentes a fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde desta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia, mostram que Londrina teve um saldo positivo de 1.534 novos postos de trabalho.

Foi o segundo mês consecutivo em que a cidade registrou um saldo de mais de mil empregos criados. Foram contratados 7.417 trabalhadores no segundo mês do ano, frente a 5.883 desligamentos, resultando no saldo positivo de 1.534 postos de trabalho.  Somente em 2021, o saldo da cidade em criação de empregos já soma quase três mil trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho.

Em fevereiro, o setor que mais se destacou foi o de serviços, responsável por 862 dessas novas vagas. O comércio também teve uma grande participação com 326 novos postos de trabalho criados. O setor da indústria e de construção mantiveram aquecidos e, juntos, geraram 354 empregos. A agropecuária foi único setor que não teve crescimento e registrou uma perda de oito vagas.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou que Londrina vive um novo momento na economia e isto tem reflexo na geração de emprego e renda para os trabalhadores.

E o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, acredita que essa tendência deve se confirmar ao longo do ano. “Estamos muito otimistas com o futuro da nossa cidade. O prefeito Marcelo Belinati tomou as medidas necessárias para reaquecer a economia e vemos esse reflexo na SMTER. Mesmo com todos os infortúnios causados pela pandemia, a oferta de novas oportunidades vem crescendo a cada dia e isso é um espelho da cidade”, pontuou.