Economia

Restrições refletem na economia e empresa ainda lutam pela sobrevivência

17 mar 2021 às 11:56

Há um ano começavam as discussões sobre a chegada e os impactos de um vírus ate então desconhecido e inicialmente chamado de o novo coronavírus. Até hoje muita coisa mudou, sabemos a gravidade do vírus que já matou mais de 13 mil pessoas no Paraná. Em Cascavel já foram mais de 430 óbitos registrados.

Os impactos da pandemia na saúde publica e na vida das pessoas que adoeceram e que perderam entes queridos são visíveis

Agora além da saúde a pandemia também gerou um transtorno na economia. No ano passado, Cascavel registrou o primeiro lockdown as empresas tiveram que fechar as portas, umas por 15 dias, agora outras fecharam para sempre. Esse ano, mais um lockdown e novamente, muitas empresas foram diretamente afetadas, reflexo disso tudo, lojas fechadas e salas vazias.

Os incentivos não chegaram as micro e pequenas empresas, mas a palavra da associação das micro e pequenas empresas em Cascavel, é esperança.

De acordo com o presidente da associação comercial e industrial de Cascavel, Michel Lopes, todas as medidas restritivas geraram um impacto grande para o comércio, por outro lado,  para as empresas de médio e grande porte houve um incentivo para que elas continuassem os trabalhos.

Os empresários ainda enfrentaram outros problemas, como a falta de matéria prima no mercado.