Educação

Após ameaça, candidatos a reitores se encontram em debate da UEL

04 abr 2022 às 11:36

O segundo debate entre os quatro candidatos à Reitoria da UEL será realizado nesta quarta-feira (6), às 19 horas, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Mesmo após sofrer ameaças em cartazes espalhados pelo campus, o professor Gabriel Giannattasio confirmou a participação.

Giannattasio contou que imagens de câmeras de segurança da universidade já estão sendo coletadas para a identificação das pessoas envolvidas na disseminação dos cartazes. "Vamos poder ter acesso às imagens no momento em que elas forem encaminhadas para o processo aberto", declarou.

A UEL também registrou um segundo boletim de ocorrência pelo mesmo fato. inclusive divulgou uma nota em apoio ao professor, reforçando que não há, em nenhum discurso do professor, teses fascistas.

Assim, os candidatos das quatro chapas inscritas participarão do debate. São eles: Chapa 1: professores Gabriel Giannattasio (CCH) e Marcelo Canteri (CCA); Chapa 2: Frederico Garcia Fernandes (CCH) e Patrícia Mendes Pereira (CCA); Chapa 3: Marta Regina Favaro (CECA) e Airton Petris (CCS) e Chapa 4: Nilson Magagnin Filho (CTU) e Laura Brandini (CCH).

O debate é oficial, uma iniciativa da Comissão Eleitoral e tem o objetivo de abrir um espaço para que os candidatos possam apresentar seus planos de gestão, permitindo o diálogo com a comunidade universitária. Haverá transmissão pelo canal oficial da UEL no Youtube.

O terceiro debate está agendado para a próxima sexta-feira, 8 de abril, às 9 horas, no Anfiteatro Dr. Luiz Carlos Coelho Jeolás, no Hospital Universitário (HU/UEL).

Eleição dia 12 de abril

A eleição para reitor e vice-reitor está marcada para o próximo dia 12, das 8 às 17 horas. Pela primeira vez, a votação será eletrônica via sistema SAELE. O segundo turno está agendado para 27 de abril. Podem votar estudantes, professores e agentes universitários, nos portais do Servidor e Estudante. O acesso será por meio de senha pessoal. A chapa eleita toma posse em junho próximo para um mandato de quatro anos – 2022/2026.