Educação

Cascavel pede inclusão de professores no calendário de vacinação

26 abr 2021 às 12:37

As aulas no conjunto Riviera voltaram na semana passada, e para dar mais segurança nesse retorno, a Prefeitura pediu para incluir os professores na lista de vacinação contra a Covid-19. 

No Cmei Leonides Ezure, oito alunos compareceram nesta segunda-feira (26),  a adesão já aumentou em comparação a semana passada, segundo a secretária de educação, Marcia Baldini nesta semana a retomada deve ser mais efetiva.

O Siprovel (Sindicato dos Professores e Professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Cascavel) reivindicou ao Ministério Público a suspensão das aulas híbridas no Riviera. O reforço no encontro foi para elaboração de um de plano de retorno às atividades presenciais para  as medidas sanitárias que devem ser cumpridas principalmente com uso de equipamentos de proteção individual.

Segundo a secretaria de educação, a testagem em massa dos alunos e professores está sendo feita, para que nesta semana a escola da transparência também possa voltar com as atividades.

Sobre a vacinação dos professores, a secretaria disse que o pedido foi protocolado na Câmara Municipal assim que a lei for aprovada, a imunização dos profissionais poderá ser feita.