Educação

Colégios estaduais de Londrina registram "pancadaria" entre alunos

03 jun 2022 às 13:08

Dois casos de violência em escolas estaduais de Londrina foram registrados nesta quinta-feira (2). Vídeos filmados pelos próprios alunos viralizaram nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

Um dos casos ocorreu no Colégio Estadual Padre Wistremundo Garcia, no Parque Ouro Verde, zona norte da cidade. Uma espécie de “ringue” foi formado no refeitório, onde alguns estudantes brigavam e outros incitavam a violência através de gritos. Ainda nesse mesmo colégio, outro conflito foi registrado em um dos corredores. Dois alunos chegaram a rolar no chão.

O outro caso aconteceu em um colégio no distrito de Guaravera. Desta vez, as agressões ocorreram dentro de uma sala de aula. Alunas trocaram socos e uma delas chegou a jogar uma carteira na outra. Um boletim de ocorrência foi registrado e as estudantes foram parar na Delegacia.

Procurados, os diretores das duas escolas disseram que não têm autorização para falar sobre o assunto. O Núcleo Regional de Educação também preferiu não se pronunciar sobre a situação, mas informou que vai se reunir com a direção das duas escolas para averiguar os casos.

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) se manifestou através de uma nota alegando que está ciente dos dois casos. O texto também diz que os pais dos alunos envolvidos nas confusões foram chamados pela direção para a realização de uma reunião.

No início da semana, a APP Sindicato denunciou um aumento de comportamentos violentos dentro das escolas desde o retorno da socialização, após a pandemia. A SEED afirmou estar atuando para aliviar essas tensões e disse prezar pelo bom clima nas unidades escolares.