A consulta pública sobre a possível mudança de colégios do estado para o Programa Cívico-Militar começa nesta terça-feira (27). O processo é democrático e podem votar os funcionários, pais e alunos maiores de 16 anos que estejam, evidentemente, matriculados na instituição.
No Paraná, 127 escolas participam do pleito, sendo que 19 fazem parte do núcleo regional de Londrina e, destes, 13 são colégios da cidade.
A votação segue até as 22h e será retomada nesta quarta-feira (29).
Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação reforça que "é muito importante que os pais venham até as escolas. Se, por acaso, não houver quorum, nós faremos mais um dia, que é o dia 30".
Jéssica ainda esclarece que "independente do resultado, é a vontade da comunidade que vai prevalecer. É importante vir e manifestar a sua opinião".
Sobre os critérios adotados para a escolha das 19 escolas do Núcleo Regional de Londrina, pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), Jéssica explica que muitos diretores das instituições escolheram o modelo cívico-militar e manifestaram a intenção de mudança.