A mãe de um aluno da rede municipal de ensino formalizou, nesta quinta-feira (17), uma denúncia no Ministério Público sobre o descaso que profissionais de uma escola tiveram com o filho dela de 3 anos. A criança teria saído sozinha da Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior, na zona leste de Londrina, e ido embora sem um responsável.
“Meu filho mais velho, de 22 anos, estava responsável por busca-lo na escola nesse dia e o nosso condomínio é a uma quadra da escola, dá para ir a pé. Ele encontrou o Vinicius sozinho, já subindo a rua. No primeiro instante, não sabíamos como o Vinicius tinha ido parar lá fora, meu filho ficou assustado e simplesmente acolheu o Vinicius que estava choroso e foi para casa”, disse a mãe da criança, Angélica Messa.
A câmera de segurança de um condomínio localizado em frente à escola mostra o momento em que a criança está na calçada, aguarda alguns minutos e decide ir para casa sozinha.
“No outro dia, entrei em contato com a escola e falei para o diretor que ele tinha saído para fora, O diretor fez a mesma pergunta, sobre como ele estava lá fora. Com o auxílio do condomínio em frente à escola, conseguimos elucidar que o Vinicius ficou um tempo na frente da escola e resolveu ir embora sozinha”, explicou Angélica.
A mãe tirou Vinicius da escola e procura vaga em um outro local, mais próximo de onde trabalha. A Secretaria de Educação já ofereceu uma vaga no período matutino, mas a família prefere que seja durante a tarde.
Segundo a mãe dos alunos, a direção prometeu mudança na saída, com os pais buscando as crianças na sala de aula.