A secretária de educação de Cascavel, Márcia Baldini, participou do Jornal Tarobá FM e falou sobre o planejamento para ensino integral e a atual situação das aulas na rede municipal, após uma semana do retorno no modelo híbrido.
Sobre a adesão ao ensino presencial, Márcia afirmou que a maioria dos pais estão mandando seus filhos para as escolas e inclusive notando melhora no estudo dos alunos.
O ensino integral também está sendo planejado pela secretaria. Márcia disse que deve lançar um novo chamamento público para ampliar ensino integral em Cascavel. Das 30, 28 escolas devem contar com o ensino e 2600 alunos devem fazer parte do processo.
Conforme Márcia, Cascavel deve ser o primeiro município do Brasil a voltar ao ensino integral. Entre as instituições, a Escola da Transparência deve ser uma das primeiras a aderir ao ensino presencial.
Berçário
Apesar da maioria do retorno na maior parte do ensino municipal, os bebês do berçário ainda não voltaram para as instituições. Segundo a secretaria, o primeiro planejamento da etapa berçário foi feito. Atualmente, Cascavel possui 1600 bebês que precisam de atendimento nos berçários.
Leia mais:
Cascavel deve ser a primeira cidade do país a retomar o Ensino Integral
Texto Raquel Gomes