A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina (EGL) disponibiliza a 5ª edição do curso “Introdução à Língua Brasileira de Sinais – Libras”.
O curso será ofertado totalmente on-line e aplicado pelas docentes Juliana Moralles Louvison e Juliana Aparecida Pereira, que apresentarão a cultura da comunidade surda, a gramática, e alguns vocabulários em Libras de situações cotidianas. Os alunos também terão acesso às especificidades da Língua Brasileira de Sinais, algumas questões relativas à surdez e às legislações pertinentes.
A formação terá uma carga horária total de 40 horas, com direito a certificação. As inscrições foram abertas na segunda-feira (28) com 100 vagas disponíveis, mas todas já foram preenchidas rapidamente.
A diretora da Escola de Governo, Andréa Beluce, contou que as inscrições encerraram em apenas 48 horas.
“Muita gente pediu pelo curso, então vamos abrir mais uma turma com 100 vagas. O domínio da Libras é muito importante tanto para servidores, quanto para o público em geral, que vão executar esse domínio com maior eficiência”, explicou.
Para a integrante da Equipe Pedagógica da EGL, Lúcia Sumigawa, os conteúdos abordados neste curso apresentam uma reflexão para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e com menos barreiras em situações corriqueiras, nos diferentes contextos sociais. “Essas informações favorecem a iniciação da comunicação com o sujeito surdo na sociedade”, contou.
“A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina está disponibilizando todos os conteúdos e profissionais, fazendo um grande esforço para qualificar todos os interessados em várias áreas”, finalizou o secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves.