A Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero ganhará seu primeiro ginásio para atender os cerca de 400 alunos que estudam lá atualmente. Nesta terça-feira (8), os secretários municipais de Educação, Maria Tereza Paschoal, de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, juntos com o vice-prefeito João Mendonça, estiveram no local para observar as obras ainda em fase inicial.
O ginásio da E.M Vilma Rodrigues Romero está sendo erguido em um terreno vizinho a esta unidade. Em uma área de mais de 900 m², será construída a estrutura em concreto armado, com cobertura metálica e quadra poliesportiva que poderá receber atividades de diversas modalidades. O local terá arquibancadas, escadarias, rede de galerias pluviais, instalações elétricas e hidráulicas, sanitários, depósito e elementos de acessibilidade, entre outros.
Ao acompanhar de perto o andamento das obras, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, enfatizou a relevância de um ginásio de esportes para a unidade escolar. “O ambiente de educação física é aquele adequado para as crianças poderem praticar esportes atividades recreativas e se divertirem, sendo estes aspectos importantes para o seu desenvolvimento. Aqui, nessa escola da zona norte, inaugurada há sete anos, será de grande valia ter agora um ginásio todo coberto e com estrutura moderna, possibilitando uma série de ações com as condições adequadas, conforto e segurança. Estamos muito animados com esta obra e, mais ainda, toda a direção da escola, alunos e a comunidade escolar”, destacou.
A diretora da escola, Cintia Alves Martins, disse que este espaço tem potencial para atender todo o bairro, podendo contemplar diferentes finalidades. “Primeiramente, o ginásio será um local do qual as crianças poderão usufruir para atividades físicas diversas e outras. A comunidade escolar como um todo sai ganhando, pois neste espaço será possível também a realização de esportes variados em outros horários fora das aulas. Teremos um ginásio estruturado e lindo que ainda poderá receber eventos que a escola desejar proporcionar aos moradores da região. A empolgação, alegria e expectativa são grandes”, celebrou.
No momento, a obra tem a fase de aterramento concluída, como preparação de base para o início da edificação do ginásio. Entre os trabalhos em andamento, estão sendo desenvolvidos a locação do terreno, ligações provisórias de água e luz e cercamento com tapume para começar a construção do ginásio de fato.
A Prefeitura investirá R$ 1.713.346,46 para realizar a obra, cujo prazo de entrega é para agosto deste ano. A empresa responsável é a Makino Construções Civis Eireli.