Educação

Londrina Mais encerra neste sábado com atividades culturais e educativas

21 out 2022 às 17:00

O Londrina Mais, maior evento da educação do sul do Brasil, oferece das 9h às 13h de sábado (22) diversas atividades culturais, de lazer e educativas para toda a população. O evento é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e foi inaugurado quinta-feira (20). Essa edição do Londrina Mais tem o tema “Gente”, e está sediada no Parque de Exposições Governador Ney Braga, localizado na Avenida Tiradentes, 6275, Cilo II. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.


O sábado contará apresentações dos demais projetos, desenvolvidos em parceria da SME com entidades culturais e esportivas. Às 9h30, começa a cerimônia de promoção de faixa com cerca de 288 alunos do Projeto de Judô. Segundo o sensei e integrante da diretoria da Associação Londrinense de Judô, Alexandre Segantin, estes projetos vêm sendo realizados desde o início de 2022 junto aos alunos de 20 escolas municipais. “É o momento de culminância desses projetos. No caso do judô, teremos uma cerimônia das 9h30 às 10h45, e outra das 11h às 12h15, cada uma com cerca de metade dos alunos”, informou.


Cerca de 15 professores faixa preta da Associação Londrinense de Judô estarão presentes, e alguns irão contar sobre as atividades desenvolvidas com os alunos. Dentre as escolas que receberam o projeto estão as escolas municipais América Sabino Coimbra, Ignez Corso Andreazza, Oswaldo Cruz, e Eugênio Brugin.

Também às 9h30 do sábado (22), começa o Festival de Dança, que terá participação de 160 alunos. “Será realizado em duas partes, pois serão 12 coreografias diferentes. A primeira parte vai até as 10h15, e entre uma e outra será feito o Festival de Circo”, explicou Segantin.


O Festival de Circo será das 10h30 às 11h30, e terá 12 números circenses, com apresentação de uma peça pelos alunos. “A Trupe profissional da Associação de Circo de Londrina também estará presente, e farão apresentações com acrobacias aéreas em tecido suspenso, malabarismos, manobras corporais”, contou o sensei. Dentre as unidades escolares que participaram do Projeto de Circo estão as escolas municipais Irene Aparecida da Silva, Armando Rosário Castelo, Professora Corina Mantovan Okano e Professor Juliano Stinghen.


Esse evento terá, na sequência, a segunda parte do Festival de Dança, das 11h30 às 12h15. Do Projeto de Dança participaram as escolas municipais Roberto Alves de Lima Junior, Ruth Ferreira de Souza, Nara Manella, Claudia Rizzi, Padre Anchieta, e Maestro Roberto Pereira Panico.