Ano passado o município começou a reformar algumas escolas e Cmeis em Cascavel. Neste primeiro momento, sete instituições estão recebendo melhorias. O investimento com essas reformas que começaram em 2020, passa dos R$ 20 milhões.
Na escola Juscelino Kubitscheck no São Cristóvão a obra começou em dezembro do ano passado, e deverá ser entregue até o fim deste ano. A reforma custara mais de 2 milhões e meio de reais. A escola tem 40 anos e essa é a segunda reforma que eles irão receber, uma alegria para os servidores e toda a população.
As aulas presenciais para os alunos desta escola estão previstas pra voltar em junho, e como neste espaço eles não poderão ser atendidos, a secretaria de educação já remanejou os alunos para outra escola.
Na escola Nicanor Silveira Schumacher a reforma começou em novembro do ano passado e também tem prazo de um ano para a entrega. Por aqui as aulas presenciais voltarão em junho, mas como o local não terá condições de atender os alunos, a secretaria de educação estuda também outros espaço para atender os 290 alunos da escola.
Reformas que não irão melhorar apenas a parte estrutural, o ensino também ganhará qualidade com os novos espaços.