Educação

Pais podem optar sobre retorno dos filhos às aulas presenciais

05 fev 2021 às 14:52

A secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldine, falou nesta sexta-feira (05), sobre o retorno das aulas na rede municipal de ensino. Segundo a secretária, há definição apenas dos alunos do quinto ano, que devem retornar no dia 22 de março. 

De acordo com a secretaria de educação uma pesquisa está sendo realizada com os pais pra saber se a criança irá voltar ao presencial ou se seguirá remotamente. Pra fazer o cronograma correto a secretaria irá esperar a pesquisa que foi feita pelos pais.

Os responsáveis terão que assinar um termo de responsabilidade informando o que preferem. O município tem hoje mais de 31 mil alunos matriculadas nas escolas do município. Alunos do grupo de risco não irão retornar. Os pais que optarem pelo ensino híbrido, a criança irá uma semana na aula presencial e na outra semana estudara em casa.

Os pais precisarão assinar um termo de responsabilidade se optarem pelo ensino presencial, que está ciente que a criança assumindo o risco. Nesse primeiro momento haverá duas entregas de atividades remotas aos alunos.

Hoje o município tem quase 5 mil funcionários que trabalham direto com as crianças, destes 292 estão no grupo de risco. Em relação a alimentação escolar, os alunos que optarem pelo ensino remoto irão receber o kit alimentação escolar, já os alunos que escolherem o híbrido ou presencial não receberá o kit.