Educação

UEL mantém volta às aulas presenciais na segunda-feira

20 jan 2022 às 10:44

A Universidade Estadual de Londrina, UEL, mantém a volta às aulas presenciais na graduação na próxima segunda-feira (24). De acordo com a assessoria de imprensa, reuniões constantes têm avaliado o cenário epidemiológico de Londrina. A decisão é que neste momento, não há motivo para adiar.

A comunidade acadêmica tem aproximadamente 21.600 pessoas, entre estudantes, servidores e professores. Pouco mais de 13.400 responderam um questionário sobre a vacinação conta a Covid e, de acordo com o levantamento, menos de 1% disse não ter tomado a  vacina.

A assessoria aponta ainda que, o retorno das aulas presenciais na UEL vai ocorrer de forma gradativa durante sete semanas, entre os dias 24 de janeiro e 7 de março.

Casos de Covid
Londrina vive um aumento de casos positivos de Covid e recordes de casos ativos da doença. Nesta quarta-feira (19), a cidade confirmou 563 diagnósticos positivos e um total de 2.182 casos ativos da doença. 

Maringá
A UEM, Universidade Estadual de Maringá, decidiu, nesta quarta-feira (19), não retornar as aulas presenciais por tempo indeterminado. A informação foi tomada em reunião na UEM. 

O Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da Universidade analisou os dados epidemiológicos publicados no Decreto nº 86/2022 da prefeitura do município de Maringá nesta quarta. A Reitoria foi alertada do alto risco de contágio. 

As aulas continuam na modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE), sem previsão para retorno presencial. 

LEIA TAMBÉM
Após suspensão, alunos da UEM protestam por aulas presenciais
UEM suspende aulas presenciais por tempo indeterminado