Educação

UEL suspende aulas presenciais de curso após alunos positivarem para Covid-19

11 mai 2022 às 10:21

O curso de graduação de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina está com as aulas presenciais suspensas, pelo menos até a quinta-feira (12). Isso aconteceu após vários estudantes testarem positivo para a Covid-19.

Segundo a UEL, de março de 2022 até domingo (8), foram registradas 713 notificações de casos da Covid-19 em estudantes, professores e agentes com sintomas respiratórios. Desse total, 273 foram testados, e 100 tiveram o resultado positivo para a doença.

A medida atende todas as turmas, totalizando 282 estudantes matriculados no curso e tem o objetivo de evitar novas contaminações e de cumprir as determinações do Plano de Contingencia contra a Covid-19 da UEL. Segundo a Coordenação de Ciências Biológicas, os casos estão sendo acompanhados. Todos os alunos são assintomáticos ou tiveram sintomas leves.

Após a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras no Paraná, a universidade manteve a medida por um mês. No dia 29 de abril, um ato executivo passou a desobrigar o uso, mas recomendou a manutenção de máscara de proteção individual em ambientes fechados.

A instituição mantém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial para os indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios estando em ambientes fechados ou abertos, bem como para o pessoal lotado ou que exerçam atividades nas unidades de saúde.