Educação

Vestibular da UEL 2023 tem mais de 29 mil pré-inscritos, segundo Cops

10 nov 2022 às 15:03

O vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) resgistrou mais de 29 mil pré-inscritos, segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O número é parcial, já que alguns candidatos ainda não realizaram o pagamento da taxa de inscrição, que tinha como prazo final quarta-feira (9).


As inscrições terminaram na última terça-feira (8), às 17h. O concurso oferece 2.541 vagas em 52 cursos de graduação. A taxa de inscrição para a prova estava R$ 167.


Nesta edição, as provas serão aplicadas em duas etapas, sendo a primeira fase em cinco cidades do Paraná: Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A segunda fase será exclusivamente em Londrina.


As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de março de 2023, com 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).


A segunda fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de abril: no dia 2, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3, haverá prova discursiva de Conhecimentos Específicos; e no dia 4, Prova de Habilidades Específicas para os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.


A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será aplicada ainda neste ano, no dia 4 de dezembro, exclusivamente em Londrina. 


O resultado do Vestibular 2023 e a lista da 1ª convocação serão divulgados em 4 de maio, às 12h, no site da Cops.