Educação

Vestibular da UEL: prova será em fase única no dia 6 de março

21 fev 2022 às 14:35

O Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina será realizado no dia 6 de março, em 58 locais diferentes, como no campus da própria instituição, escolas e outras universidades do município. O processo seletivo conta com 22.587 inscritos para 3.125, incluindo 616 do Sisu.

Entre os cursos mais concorridos, Psicologia se destaca com 34 candidatos por uma vaga. Direito vem em seguida, com 22, e Biomedicina com 20 candidatos por vaga.

A prova será aplicada em um único dia e terá a participação de aproximadamente 2.800 pessoas trabalhando para que tudo funcione de acordo como o esperado. Além de servidores, a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) já está se organizando com a Polícia Militar e a CMTU, que vão cuidar da segurança e do trânsito. Linhas de ônibus também terão mais veículos para transportar os candidatos.

Durante a prova, serão mantidas as exigências de prevenção como o uso de máscara e distanciamento social, mas não será necessária a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19. Com o avanço da imunização, mesmo com tantos casos da doença, o número de pacientes graves é proporcionalmente pequeno.

A expectativa é de que a quantidade de participantes no vestibular deste ano seja maior do que em 2021. No dia 19 de abril, ao meio dia, será divulgada a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada. Para os alunos que se inscreveram pelo Sisu, o resultado estará disponível a partir desta terça-feira (21). Do total de vagas, 5% são destinadas à pessoas com deficiência, que teve 86 inscritos. As aulas tem previsão de início para agosto.