O Brasil encerrou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com a pior campanha de sua história no formato de pontos corridos, terminando apenas na quinta posição. Em entrevista à Romário TV, Adriano Imperador se mostrou pessimista com um possível hexacampeonato, afirmando que o grupo precisa de muito mais conjunto para brigar pelo título, mesmo com Neymar presente.
“São excelentes jogadores, mas eu acho que por enquanto ainda não”, afirmou Adriano, ao responder se a Seleção sem Neymar teria condições de vencer o Mundial. Quando Romário citou o camisa 10 do Santos, o Imperador manteve a cautela. “Também ainda não. Sabendo que o Neymar é um jogador diferenciado, que pode fazer a diferença, mas o grupo ainda tem que ter muita conjunta, muita coisa pela frente.”
Adriano Imperador na Seleção Brasileira
Ídolo da Inter de Milão e campeão da Copa América de 2004, Adriano disputou 48 partidas e marcou 27 gols com a camisa da Seleção. Durante a entrevista, ele também opinou sobre a posição de centroavante e apontou Pedro, do Flamengo, como a melhor opção atual. “Um 9 para a Seleção? Tem o Pedro, que agora está conseguindo ter sequência. Centroavante de verdade é ele”, avaliou.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Até a Copa do Mundo, o Brasil terá amistosos para seguir o processo de ajustes sob comando de Carlo Ancelotti. Os primeiros compromissos após o fim das Eliminatórias estão marcados para outubro, nos dias 10 e 14, contra Coreia do Sul e Japão, em território asiático.