Esportes

Alto nível técnico, grandes jogos, estádios lotados ... o sucesso do Brasileirão Betano 2024

09 dez 2024 às 09:36

Estádios lotados, disputa ponto a ponto até a última rodada e jogos de altíssima qualidade técnica. O Brasileirão Betano 2024 foi um sucesso e essa marca do futebol nacional foi comemorada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele destacou o nível de competitividade do campeonato e a emoção da disputa ao longo das 38 rodadas.


“Quero parabenizar o Botafogo pela brilhante campanha e também a todos os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi uma competição emocionante do início ao fim. Parabenizo também a imprensa, a arbitragem, diretores e colaboradores da CBF que trabalharam arduamente e com total transparência em prol da competição. O sucesso do campeonato, com estádios lotados em todas as rodadas, prova que o trabalho feito com lisura é prestigiado pelos torcedores", disse Ednaldo.


“Foi emocionante do começo ao fim, não só na disputa pelo título que deixou até as rodadas finais Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e Internacional em condições de chegar em primeiro, mas também pela luta que as equipes travaram para conseguir vaga na Libertadores, na Sul-Americana e para fugir do descenso. Vimos grandes jogos, de muita qualidade técnica, da 1ª à 38ª rodada”, prosseguiu o presidente.


Ednaldo Rodrigues também fez questão de mencionar o êxito das outras divisões do Brasileiro masculino (Séries B, C e D) e feminino (A1, A2 e A3) de 2024.

“Na Série B, Santos, Mirassol, Sport e Ceará proporcionaram uma disputa também muito emocionante. Na Série C, Volta Redonda, Athletic, Ferroviária e Remo fizeram o mesmo, assim como na Série D, na qual dos 64 clubes participantes, Retrô, Anápolis, Itabaiana e Maringá conseguiram o acesso de forma destemida, com desempenho brilhante.”

“Nossos campeonatos femininos também são motivo de orgulho para a CBF. Na Primeira Divisão, Corinthians e São Paulo fizeram dois jogos primorosos na grande final, refletindo o alto nível da competição. Na A2, Bahia, Sport, Juventude e 3B Sport subiram com todos os méritos após campanhas destacadas. E na A3, Vasco, Paysandu, Vitória e Ação obtiveram o acesso após confrontos equilibrados, várias vezes decididos nos pênaltis.”


Ednaldo Rodrigues disse ainda que os Brasileiros das categorias de base, feminino e masculino, e a volta do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, vencido pelo Red Bull Bragantino, são outros exemplos que evidenciam os Brasileiros de 2024.