A brasileira Ana Luiza Caetano enfrentou a francesa Lisa Barbelin pelas oitavas de final do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris, na manhã deste sábado (3), e não conseguiu se classificar.
A arqueira perdeu por 6 a 2, com parciais de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27, em jogo disputado na Esplanada dos Inválidos. Mesmo com a eliminação, a brasileira igualou a melhor participação feminina na categoria em Jogos Olímpicos em sua primeira participação.
Além da participação individual, Ana Luiza Caetano e Marcus D'Almeida - arqueiro número um do mundo - foram eliminados no torneio de equipe mista pela dupla do México.
Já Marcus D'Almeida ainda segue vivo na competição e encontra-se nas oitavas de final do tiro com arco individual masculino.
No início da semana, Marcus conversou com a equipe de reportagem da Rádio Bandeirantes e falou sobre a sua trajetória no individual - classificado para as oitavas de final. "Estou focado. Fazer o que eu sei fazer. Nem botar pressão, nem tirar pressão. É viver o momento. Feliz com o resultado de hoje", disse.