Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti indicou que pode permanecer no comando do Brasil após a Copa do Mundo de 2026 e treinar a equipe no Mundial de 2030. Em entrevista à ESPN, o treinador destacou que “não tem problema” em continuar no cargo após a próxima Copa e ressaltou que está muito feliz no país.
"Sim, seria legal (ficar até a Copa de 2030). Sim, eu queria treinar a Seleção Brasileira. Preparar a Copa para o Brasil é algo especial. Eu assinei o contrato de 1 ano. Depois da Copa do Mundo, está tudo aberto. Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de 1 ano. Não tenho problema em seguir, se a CBF quiser. Não há problema. Eu e minha família estamos muito contentes aqui. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir.", disse.
Carlo Ancelotti também disse que pretende dar mais oportunidades a Hugo Souza, goleiro do Corinthians, na meta do Brasil. O italiano indicou que pode colocar o arqueiro de 26 anos como titular da Seleção.
"Eu gosto muito do Hugo, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que ele possa se acostumar à equipe. Estamos pensando nisso, em estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis no mata-mata… o Brasil teve azar contra a Croácia. Na Copa, muitos jogos se decidem nos pênaltis”, acrescentou.
O Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão em dois amistosos marcados para a data Fifa de outubro. O duelo contra os sul-coreanos será no dia 10, às 8h (Brasília), em Seul. Já o confronto contra os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (Brasília), em Tóquio.